Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Instrumento Particular de Doação com Cláusula de Reversão

www.protestobr.com.br

Fonte: www.jurisway.com.br

Pelo presente instrumento particular de doação, de um lado ….. (qualificação e endereço), denominado simplesmente DOADOR, e de outro …….. (qualificação e endereço), denominado DONATÁRIO, têm entre si como justo e acertado o que segue:

 

 

 

1ª – O DOADOR declara que é legítimo possuidor de um caminhão marca ……. modelo …….. ano ……. chassi n0……, … (características detalhadas do objeto do contrato).

 

 

2ª – O DOADOR, por meio do presente contrato, resolve doar o referido bem ao DONATÁRIO, de livre e espontânea vontade, sem encargo, e sem qualquer coação ou influência.

 

 

3a – O DOADOR transfere todos os direitos, posse e domínio do bem para a pessoa do DONATÁRIO para que ele o considere como seu.

 

 

4a – O DOADOR, entretanto, determina que o direito, a posse e o domí­nio do veículo transmitido ao DONATÁRIO reverta ao seu patrimônio se sobreviver a ele,  automa­ticamente, sem quaisquer formalidades.

 

 

5ª – O DONATÁRIO declara que aceita a presente doação de acordo com o que ficou aqui estipulado, que deve ser respeitado, inclusive, por seus herdeiros.  

 

 

 

E por estarem assim justos e contratados, as partes assinam este instrumento particular em duas vias, de igual teor. 

 

…………………. de ………….. de…….

  

Doador

 

Donatário

Copyright© 2009 CartoriosBR - Design By Brtem